Sendo eu um fervoroso defensor da liberdade de expressão, aliás tal como está consagrado no n.º 1 do art.º 37.º da Constituição da República - o meu artigo favorito - sendo a Constituição a lei magna da nação, nunca fiz qualquer tipo de censura ou moderação neste blogue, pois sempre achei que mesmo os mais irracionais, ofensivos ou coprolálicos comentários tinham o seu devido espaço, neste lugar da Liberdade!
Todavia, os fenómenos começaram a tomar proporções perigosas, entre os quais:
- Ameaças veladas de morte à minha pessoa
- Ameaças de morte e ofensivas à minha família e aos meus entes queridos (já os apaguei por consideração aos meus familiares)
- Várias ameaças de morte por telefone
Como vivemos numa sociedade capitalista, entende-se racionalmente que o dano provocado no outro é proporcional ao dinheiro que o outro perde em função das ações tomadas. Neste blogue e no meu canal do YouTube já se criticou duramente, sempre na procura incessante pela Verdade, com eventuais prejuízos financeiros para os lesados, as seguintes entidades:
- A COFINA, por fazer do Correio da Manhã um prostíbulo em formato de pasquim, tendo a COFINA com essa atividade uma faturação de 5 milhões de euros por ano
- O ACP e o seu presidente, por serem corresponsáveis pela tragédia nacional no que concerne à mobilidade
- A galp e o seu presidente, pelas mesmas razões expostas na alínea anterior
- A SONAE, pelas mesmas razões expostas na alínea anterior
- Os responsáveis do BarclayCard, por praticarem agiotagem, enganando os incautos numa altura de crise
Assim, caros amigos e Ex.mos Srs. da Polícia Judiciária, se amanhã eu aparecer numa valeta, não é necessário fazer uma investigação deveras exaustiva. No seguimento da proteção que farei á minha integridade física, os comentários anónimos deixarão de ser autorizados. Todos os comentários doravante deverão ser feitos apenas com identificação, continuando a não haver qualquer tipo de moderação.
Os comentários anónimos tinham outro grande problema, pois permitiam que os trolls destabilizassem e descontextualizassem completamente uma troca de argumentos, o que fazia com que o troll, se passasse por quem não era. É o mais certo o que se passou aqui, quando 'alguém' apanha a onda de contestação dos maquinistas da CP, para fazendo-se passar por um, me fazer várias ameaças de morte, tendo depois ligado para o meu telefone fixo ameaçando-me de morte, como se alguma vez um maquinista tivesse acesso ao meu telefone de casa. As ameaças de morte para o meu telefone não são de agora, já vêm de alguns meses a esta parte!
Fiquem no entanto informados os mafiosos, que não surtirão efeito as vossas tentativas, e que não me calarei, continuando sempre a escrever e a revelar a podridão e o caruncho que V. Exas. representam na sociedade portuguesa!
Sem comentários:
Enviar um comentário